Crash Bandicoot: Wrath of Cortex é um dos jogos mais populares da série Crash Bandicoot. Nele, você assume o papel do marsupial favorito de todos e deve enfrentar o megalomaníaco Dr. Neo Cortex em várias fases repletas de desafios. O jogo foi lançado originalmente para o PlayStation 2 em 2001, mas mesmo após duas décadas, ele ainda é muito querido entre os fãs.

Com o PCSX2, você pode emular Crash Bandicoot: Wrath of Cortex no PC e desfrutar desse clássico mesmo se você não tiver mais um PlayStation 2 em casa. No entanto, para obter o melhor desempenho e a melhor qualidade gráfica durante a emulação, você precisará configurar seu PCSX2 corretamente. Neste artigo, discutiremos as melhores configurações para o PCSX2 para jogar Crash Bandicoot: Wrath of Cortex.

Configurações de plug-ins

Antes de iniciarmos o jogo, precisamos configurar nossos plug-ins. Existem quatro plug-ins principais que são necessários para obter um bom desempenho em Crash Bandicoot: Wrath of Cortex no PCSX2. São eles:

- GS: Responsável por emular a GPU (Placa Gráfica) do seu hardware real.

- PAD: Responsável por emular o controlador do PlayStation 2.

- SPU2-X: Responsável por emular o processador de som do PlayStation 2.

- USB: Responsável por emular dispositivos USB.

Para a GS, recomendamos configurar no Modo DX11, para obter as melhores taxas de quadros e a melhor qualidade gráfica. Para o PAD, você pode selecionar seu controlador favorito e ajustar as configurações conforme suas preferências. Para o SPU2-X, você pode selecionar as configurações padrão.

Configurações avançadas

Agora que você configurou seus plug-ins, pode acessar as configurações avançadas do PCSX2. Na guia “CPU”, recomendamos selecionar o modo “Recomendado (MTVU)”. Esse modo ativa um compilador de execução simultânea, capaz de usar várias threads do CPU, melhorando a consistência e a qualidade dos gráficos.

Na guia “Speedhacks”, selecione os seguintes recursos para obter a melhor taxa de quadros possível:

- Multi-Threaded (MTVU)

- EE Cyclerate: Defina para 2

- VU Cycle Stealing: Defina para 1

Com essas configurações, você deve conseguir uma taxa de quadros muito mais alta, que facilitará muito a jogabilidade. Lembre-se de que, se você estiver enfrentando problemas de desempenho no jogo, sempre poderá ajustar essas configurações de acordo com suas especificações de hardware.

Conclusão

Ao emular Crash Bandicoot: Wrath of Cortex no PCSX2, você pode desfrutar de um dos jogos clássicos mais queridos da série. Com as configurações certas, você pode obter o melhor desempenho e qualidade gráfica possíveis durante a emulação. Com os plug-ins e configurações adequados, você pode ter certeza de que estará jogando uma versão do jogo que se parece e joga quase igual ao original. Aproveite bastante o jogo!